Creme de espinafre | Blog da Anette

Creme de espinafre

chester creme de espinafre 009

Comidinhas cremosas são um convite à tentação, Parecem inofensivas, mas podem ser bem calóricas. Quase sempre levam na sua composição um carboidrato ( batata, inhame, massas, farinha de trigo ) e gordura ( manteiga, creme de leite, azeite ). Uma combinação que briga com a balança, mas agrada ao paladar. Afinal, são preparações com cara de “ comidinha de mãe” e se encaixam na categoria confort food. Comidinhas que nos trazem sensação de conforto, aconchego e nos transportam no tempo . Basta uma colherada para voltar à infância. Bom , isso, não é!!

O creme de espinafre dá uma disfarçada, afinal, as folhas verdes, cumprem o seu papel de comida saudável. Para diminuir as calorias, use leite desnatado. margarina e requeijão light. Não vai ficar igual ao da mamãe, mas passa perto. Acredito que até o Popeye vai aprovar. Rsrsrs.

salpicaõ de chester 002

Acompanhe com filé de frango ou chester e um molhinho básico com cebola roxa bem picadinha, azeite e o tempero pronto limão e ervas, que dá um toque de sofisticação e frescor ao molho.

Creme de espinafre

Ingredientes

1 maço de espinafre

2 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de cebola picada

2 colheres de sopa de farinha de trigo

2 xícaras de leite

1 colher de sopa de parmesão ralado

Pitada de noz moscada

Sal e pimenta do reino

Prepare assim

Retire as folhas de espinafre, lave bem e leve para cozinhar, em fogo baixo,  em uma panela tampada. Mexa algumas vezes, até as folhas ficarem murchas. Retire do fogo, pique bem fininho e reserve. Em outra panela coloque a cebola picada e a manteiga, refogue bem. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, coloque o leite aos poucos e misture, acrescente o espinafre e o queijo ralado, cozinhe até o ponto desejado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva quente. 

Tags: , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta