Chester com batatinhas e ervilhas | Blog da Anette

Chester com batatinhas e ervilhas

IMG_5095

A temporada natalina é tão boa, tão boa, que não deveria acabar nunca. É confraternização da empresa, do grupo de amigos, dos primos. Tem Natal preview e até Natal de Ontem!!! Não sabe o que é? Explico rapidinho. – Natal de Ontem – é o nome do almoço de hoje com meus sobrinhos e afilhados – Murillo, Mirella e Bernardo. Entendeu, agora? Choveu muito, não deu para sair de casa e almoço de ontem 25, foi remarcado para hoje 26 – simples, não?

Escolher o cardápio foi fácil, pois a galerinha é boa de garfo:  Chester com batatinhas e ervilhas americanas, arroz e farofa. O chester é ideal para almoços de família, especialmente quando tem muita gente disputando a coxa. Ainda bem que prefiro peito! É prático de preparar, já vem temperado, tem termômetro e fica bem molhadinho Não faltou o purê da Mammy´s:  cremooooso e bem amanteigado. Irresistível!!!

A sobremesa foi panna de cotta ( lembra dela ? )  e sorvete de chocolate. Depois, cafezinho, bate papo, fotinhas básicas para registrar o momento, troca de presentes e soninho do Bernardo, afinal ele é muito pequeno e este ano comemorou o seu primeiro Natal na casa da Bisavó.  Simples assim com a vida deveria ser!!!!
bernardo natal 2013 004

Segura forte, Bisa!!!

Chester com batatinhas e ervilhas

Ingredientes

 1 ave Chester Perdigão

meia xícara de água

1 colher de sopa  de molho de soja

1 colher de sopa de melado

margarina para besuntar

Prepare assim: Descongele o Chester Perdigão conforme as instruções da embalagem, retire os miúdos. Coloque o Chester Perdigão em uma assadeira e besunte-o com margarina. Misture a água, o melado e o molho de soja, regue o Chester® Perdigão com essa mistura, cubra-o com papel alumínio e leve ao forno para assar (200ºC) por aproximadamente 2 horas. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 30 minutos. Cozinhe as batatinhas com casca, passe rapidamente no azeite. Cozinhe as ervilhas, escorra e reserve. Coloque o Chester em uma travessa, guarneça com as batatinhas e as ervilhas. A festa continua!!!!

Para Bernardo.

Ajudinhas:

Ave Cheste Perdigão

Fotos: Mirella Laranja Musso

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/FHTqmk0c-Vc?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Tags: , , , ,

1 Comentário to “Chester com batatinhas e ervilhas”

  1. Olha ele ai, gente! hahaha
    Amo você, Dinda!
    Adorei o post!

    Beijão!

Deixe uma resposta