Carne de sol com abóbora | Blog da Anette

Carne de sol com abóbora

lombo,carne de sol 062

Carne de sol com abóbora

De repente o celular toca. Não medimos esforços para localizá-lo dentro da bolsa.  Enquanto procuramos, encontramos o comprovante da lavanderia, o cartão do reformador de cadeiras, a receita dos óculos novos, o lacinho da coleira do cachorro. Tudo que parecia ter sucumbido em algum buraco negro, estava ao alcance da sua mão, e você não sabia. E o celular tocando. O desespero aumentando. Vencidas pelo monte de tralhas, finalmente, encontramos. Ele para de tocar. É sempre assim!!!

Na semana passada dei a maior sorte. Pesquei o celular de primeira e ganhei uma surpresa. Era um amigo querido. Anette, passei por Montanha e trouxe um presente para você. Uma manta de carne de sol!!!

Você deve estar pensando. Que camarada bobo!! Isto é lá presente que se dê para uma mulher? Confesso que fiquei feliz como um pintassilgo na chuva. Ora, você deve estar se perguntando. O que há de tão especial em um pedaço de carne de sol para deixar esta criatura tão feliz como um pintassilgo molhado? 

Montanha é um município do Espírito Santo. De carro leva umas três, quatro horas para chegar. A viagem compensa. A cidade é acolhedora, calorenta, de gente alegre e solidária. E ainda produz a melhor carne de sol do estado. Todo ano tem a festa da carne de sol com a escolha do maior comilão de carne de sol.  Durante a festa e no resto ano você come carne de sol de todo jeito: com aipim frito, assada, desfiada, picadinha. Uma delícia!!!

A peça de carne tem que ser de qualidade sem sebo e com gordura na medida certa para garantir sabor e maciez. Levemente salgada e curada por 48 h no sereno. Não pega um só raio de sol. Por isto não fica ressecada. Um detalhe que faz toda diferença.

Ficou com água na boca? Então, guarde a receita. Vai que um dia o seu telefone toca. E algum amigo querido passou por Montanha e também resolveu te presentear com uma manta de carne de sol. Afinal, só os amigos sabem o que nos deixa felizes como pintassilgos!!!

Carne de Sol com abóbora

Ingredientes

1 kg de carne de sol,  4 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas cortadas em rodelas, sal e azeite a gosto

Prepare assim

Deixe a carne de molho em água por 12 horas, na geladeira. Troque a água a cada 3 h. Cozinhe a carne de sol em água até ficar macia. Desfie e reserve. Aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte a carne, frite um pouco e tempere com sal. Sirva com couve refogadinha, abóbora cozida e bolinhas de manteiga gelada.

Tags: , , , , , ,

1 Comentário to “Carne de sol com abóbora”

  1. Sou morador da cidade de Montanha e fiquei feliz com as palavras da autora do artigo quando descreveu nosso município… Desde já convido a todos e todas para conhecer a Capital da Amizade, do Forró e da Carne de Sol!

Deixe uma resposta