Caramelitas | Blog da Anette

Caramelitas

caramelita 2 008

Quem gosta de cozinhar e de comer vive arranjando um bom motivo para pilotar o fogão e testar novas receitas. A primeira opção é convidar amigos, mas com este calorão?, Hum. não sei não?  Procura daqui e dali e descubro que neste dia 26 de janeiro comemora-se o Dia da Gula.  Bingo !!!!  Era tudo que eu precisava – um bom, melhor, excelente motivo. ‘ Bora para a cozinha !!!

De acordo com o Dicionário Aurélio, a gula é o excesso na comida e na bebida, além de apego excessivo a boas iguarias. Na Bíblia, ela é considerada um dos sete pecados capitais.

Bom, confesso que sou pecadora, gulosa e ainda consegui a oportunidade ideal para preparar a gordice que atende pelo nome de Caramelita. Uma sobremesa que não consigo resistir. Olho grande ou não, a tentação é maior!

A receita dá água na boca só de pensar: chocolate, caramelo, aveia, açúcar mascavo. Irresistível!!!

Caramelitas

Ingredientes

¾de xícara de manteiga

¾ de xícara de açúcar mascavo

1 colher se sopa de baunilha

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de aveia em flocos  ( coloquei ½ de aveia e ½ de granola sem açúcar )

1 colher de chá de bicarbonato

35 caramelos

½ xícara de creme de leite

1 xícara de chocolate meio amargo em pedacinhos

caramelo 2 008

Prepare assim

Bata a manteiga e o açúcar mascavo até formar um creme fofo. Junte a baunilha, a farinha de trigo, a aveia, a granola e o bicarbonato. Bata por mais 4 minutos até ficar uma farofa úmida. Espalhe metade da massa em uma forma retangular untada com manteiga, forrada com papel manteiga, untado com manteiga Quanta manteiga!!! Mas, assim é que é bom. Leve para assar por 10 minutos. Enquanto assa, coloque os caramelos em uma tigela de vidro e leve ao microondas em potência média por 1 minuto. Acrescente o creme de leite, mexa e retorne ao microondas por mais 2 minutos. O caramelo fica perfeito. Retire a forma do forno, espalhe o caramelo e os pedacinhos de chocolate. Finalize cobrindo com o restante da massa. Retorne ao forno até começar a borbulhar. Deixe esfriar e coloque na geladeira por umas 8 h. Para servir, aqueça um pouco no microondas e sirva com sorvete de creme ou chantilly.

Antes de dormir, reze para pedir perdão pelo pecado da gula.

Ajudinha:

http://www.bolsademulher.com/gourmet/dia-da-gula/

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta