Capelli d’ angelo | Blog da Anette

Capelli d’ angelo

capellini com carne assada 018

Originário da região centro-norte da Itália, o Capelli d’ Angelo tem um nome que sugere de imediato cabelo fino, quase infantil.  A massa é conhecida também como capellini , devido à sua forma delicada e elegante. Fica deliciosa com condimentos leves, que não sobrecarregue a massa. Um molho muito simples elaborado à base de tomate fresco, azeite e manjericão é perfeito. Para um prato mais caprichado aposte na combinação com mariscos.  Mas hoje o capelli d’Angelo é acompanhado por carne assada, bem ao gosto brasileiro. Uma delícia para guardar na memória.

A grande vantagem do Capelli d’ Angelo é que ele cozinha em 3 minutos. Esta é sempre a minha grande dúvida. Se demora tão pouco e fica tão bom. Por que será que algumas pessoas insistem em comer macarrão prensado, espiralado e com gosto de papel? Sinceramente, não dá entender. Não custa nadinha colocar mais água na panela, um bocadinho de sal, um fio de azeite. Tampar a panela para ferver depressa e assim que ferver adicionar a massa. Não há mistério. Só encanto. Escorra a massa e passe na manteiga. Simplicidade máxima. Especialmente indicado para quem tem pouco ou nenhum tempo para cozinhar, mas que deseja ardentemente abandonar o hábito de comer o inominável macarrão com tempero à base de glutamato monossódico!!!

Conheço pessoas que se empolgaram tanto com o Capelli d’ Angelo que decidiram aprender a fazer massa caseira. Confira o vídeo no finalzinho do post, quem sabe você não se empolga também ? Um ótimo passatempo que requer força no braço. Você vai ver !!!

Vamos à carne assada? Senão, ninguém janta ou almoça hoje!!!

Ingredientes

1 kg de músculo bovino, ou outro corte de acordo com a sua preferência

1 cebola enorme ralada

4 dentes de alho amassados

1 folha de louro

Azeite, sal, boa vontade

Prepare assim

Limpe a carne, ou peça para o açougueiro amigo, para realizar esta tarefa, que não é das mais prazerosas. Tempere com sal e alho. Coloque o azeite em uma panela de pressão ( mais ou menos umas 5 colheres ).Deixe aquecer um pouco, junte a cebola e deixe dourar. Acrescente a carne. Vire a carne sempre que ela estiver “ pegando” no fundo da panela. Acrescente água. Um pouquinho de cada vez. Quando a carne estiver bem dourada, coloque água suficiente para cobrir e tampe a panela de pressão. Cozinhe por 30 minutos. Abra, cumprindo todo protocolo de segurança e verifique se a carne está macia. Finalize cozinhando com a panela destampada para o caldo fica encorpado. Sirva com Capelli d’ Angelo.


Ajudinha: site Barilla

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta