Brownie do Sorriso | Blog da Anette

Brownie do Sorriso

DSCN5564

São muitas as versões que procuram explicar a origem do Brownie, um bolinho de chocolate cremoso por dentro e crocante por fora. A invencionice americana é fruto da criatividade de um chef, que sem querer, adicionou chocolate derretido à receita de um cookie. Pode ser?!! Outra versão, relata que a receita nasceu na cozinha de uma dona de casa atarefada, que esqueceu de adicionar o fermento ao seu bolo de chocolate e serviu o doce assim mesmo. Deu certo.

Tem mais uma versão, bem capixaba. Brownie do Sorriso. O bolinho que leva o apelido do seu criador faz o maior sucesso na hora da sobremesa e do lanche, também.

Diego de Alcântara, o Sorriso, assistiu uma reportagem na TV sobre um jovem que fabricava um brownie delicioso. Não perdeu tempo, entrou em contato, conversa daqui, conversa dali e o resultado: Vitória ganhou mais uma empresa capixaba que valoriza a qualidade do produto, mas que não abre mão do comprometimento social. A empresa é amiga da APAE.

O Brownie do Sorriso é apresentado em embalagem individual e disponível nos sabores: nutella, doce de leite, chocolate branco, tradicional e fit ( sem perder a consitência e o sabor ). Difícil escolher qual é o melhor.

Mas, ainda na acabou. As aparas que sobram depois que o brownie é cortado são acondicionadas em uma latinha fofa, no melhor estilo – eu quero uma, urgentemente!!!
A receita abaixo esta disponível na latinha de aparas. Mas quer um conselho? Antes de fazer, experimente o verdadeiro Brownie do Sorriso. Eu aprovei.

Brownie de chocolate
Ingredientes

6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
700 g de achocolatado
300 g de manteiga com sal

Prepare assim: Bata os ovos na consistência de suspiro. Reserve. Bata o açúcar com a manteiga até ficar cremoso. Acrescente a farinha de trigo e o achocolatado, intercalando com a mistura de ovos. Bata até ficar homogêneo. Coloque a massa num tabuleiro (40 cm X 25 cm) untada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (6 cm X 6 cm) e sirva.

Ajudinha:

Brownie do Sorriso  esta no facebook e na Bemdita Massa.

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta