Bolo de maracujá com coffee beans | Blog da Anette

Bolo de maracujá com coffee beans

DSCN5491

Combinar o azedinho doce do maracujá com café e chocolate pode parecer um grande desafio. E, é!

A massa do bolo é a parte fácil. Trigo, fermento, ovos – o tradicional. A calda também não oferece mistério. Mas, e o café com chocolate? O que era para ser difícil ficou fácil. A solução é o coffee beans, o café para comer.  Você leu direitinho! É café e, sim, é feito para comer.  Surpresa número 2 – Os confeitos de cafés foram criados por uma empresa de chocolates do Espírito Santo,  a SPA.  Mais um capixaba de sucesso. A delícia tem o formato de um grão de café, lindo, não? E mais, tem sabor de café com um toque suave de chocolate que desmancha na boca – irresistível!!!!

Para chegar ao resultado atual, a receita passou por 4 anos de pesquisas. A massa é preparada com o próprio grão arábica moído com manteiga de cacau São três sabores diferentes: espresso (café e açúcar), café com leite (café, açúcar e leite em pó) e cappuccino (café, açúcar, leite em pó e cacau em pó). Ele está disponível para venda em três formatos diferentes: 400g e possui grãos de 3g cada, caixinhas com 15 unidades de 10g cada e os sacos, que trazem 84g dos confeitos com 6g cada um.

Vale a pena experimentar! receita indicada para coffee beans lovers!!

Bolo de maracujá com coffee beans

Ingredientes

3 ovos

3̸4 de xícara de óleo

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de suco de maracujá

1 colher de sopa de fermento

1 xícara de coffee beans ( usei o sabor café com leite e cortei cada confeito em 4 pedacinhos)

Calda

1 xícara de açúcar

1̸2 xícara de água

Polpa de 1 maracujá

Prepare assim

Coloque batedeira os ovos, açúcar e o óleo e bata por 4 minutos. Acrescente a farinha e o suco do maracujá. Bata novamente até misturar bem. Acrescente o fermento em pó e misture. Por último adicione os confeitos coffee beans. Coloque em forma untada com margarina e farinha. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar

Calda: Leve ao fogo a água e o açúcar, até dar quase um ponto de fio. Apague o fogo e acrescente a polpa do maracujá e misture. Sirva sobre os pedaços do bolo.

 

Por precaução, é melhor deixar um potinho com coffee beans ao alcance das mãos ( e da boca ), na que servir o bolo.

Tags: , , , ,

1 Comentário to “Bolo de maracujá com coffee beans”

  1. Só de olhar ja fiquei com vontade de degustar esta delicia, pena que estou com restrição ao maracujá

Deixe uma resposta