Bolo de banana com chocolate | Blog da Anette

Bolo de banana com chocolate

bolo de chocolate com banana 2 010

O cheirinho de bolo assando é sempre muito bom. O bolo de banana com chocolate é uma deliciosa experiência para o paladar. Banana madura, chocolate amargo meio derretido. É um bolo Cinderela, acaba sempre antes da meia noite.

A receita tem uma “ pegada” natureba, mas, vou logo avisando que o bendito é bem calórico. Nem todo alimento natural é isento de calorias. Algumas pessoas acreditam que por ser natural tem o consumo liberado. Ledo engano. A alimentação natural, composta por alimentos mais próximos dos integrais, é peça-chave para uma vida mais saudável e equilibrada.

Consumir alimentos naturais é fugir da obrigação de ingerir alimentos desvitalizados e desequilibrados, que passam por muitas etapas de produção, perdendo substâncias vitais para o bom funcionamento do organismo e, muitas vezes, com aditivos químicos.

Os produtos naturais Mãe Terra tentam resgatar um pouco do tempo em que, colhidos e preparados na hora, os alimentos eram muito mais ricos em vitaminas, fibras e proteínas. Todos os produtos são criteriosamente escolhidos, procurando manter os nutrientes e outras características importantes do alimento in natura, ajudando no bom funcionamento do organismo.

Eu fiz o bolo de banana com o açúcar mascavo Mãe Terra, que não tem aditivos químicos, é minimamente processsado, além de ser uma importante fonte de ferro. Um detalhe importante o açúcar mascavo Mãe Terra pode ser encontrado na versão Tradicional e Extrasseco Orgânico (sem agrotóxicos e mais “fino”, para diluir mais fácil).

Bolo de banana com chocolate

Ingredientes
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
3 gemas
bananas
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo refinada
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento
1/2 xícara de chocolate meio amargo picadinho
1 colher de sopa de mel

açucar mascavo
Prepare assim: Bata a manteiga amolecida com o açúcar, a canela e o sal até formar um creme bem fofo. Adicione as gemas, uma de cada vez, e continue batendo. Adicione as bananas amassadas com um garfo e continue mexendo. Adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo com uma colher de pau. Quando estiver homogêneo, junte o fermento, o bicarbonato, o chocolate picado e por último claras em neve. Coloque a massa em forma untada com manteiga e polvilha com farinha de trigo e leve para assar em forno preaquecido (180°C).

Ajudinha:  Mãe Terra

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário to “Bolo de banana com chocolate”

  1. Adorei esta receita de bolo de banana, gosto muito de bolos com farinha integral.
    Beijos

Deixe uma resposta