Biscotti de limão siciliano | Blog da Anette

Biscotti de limão siciliano

biscoito de limão siciliano 1 011

 

O mais nobre dos limões também é o queridinho de quem vive experimentando receitas. O limão siciliano é lindo, perfumado, tem uma cor incrível, azedinho de dar dó. O melhor é a casca, bem raladinha dá sabor a pratos doces. Do risotto aos bolinhos, tudo que leva limão siciliano fica ótimo. Escolha os mais duros com casca mais lisa. Depois de usar a casca amarelinha e o suco, aproveite a parte da polpa para fazer um doce de limão. O doce leva dias para ficar pronto, mas compensa a trabalheira e o troca troca de água para tirar o amargo da casca.

 

O limão siciliano veio da Itália, mais precisamente da Costa Amalfitana. Para onde você olhar vai encontrar as árvores de limão siciliano  e centenas de lojinhas especializadas que vendem tudo de  limão siciliano, começando pelo limoncello, desfilando entre os produtos gourmets como azeites, pimentas, temperos, geleias e chocolates, até os sabonetes e perfumes, tudo com o aroma maravilhoso e inconfundível.

 

Os biscotti de limão siciliano são facílimos de fazer e combina perfeitamente com o lindo final de tarde de domingo.

 

Biscotti de limão siciliano

Ingredientes

1 3/4 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal marinho
1 xícara de açúcar
2 ovos e 1 gema de ovo
1/2 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa bem cheia de raspas de casca de limão siciliano

Prepare assim

Misture a farinha , o fermento, o sal e reserve. Em uma tigela grande, misture o açúcar, os ovos e gema até ficar um creme claro, cerca de 5 minutos . Misture a baunilha, o suco de limão e as raspas. Adicione os ingredientes secos e misture bem. Coloque a massa no tabuleiro forrado com papel manteiga, bem untado. A massa é pegajosa, trabalhe com as mãos enfarinhadas. A massa deve ficar no meio do tabuleiro ( não é para espalhar ). Use as bordas do papel manteiga pra dar um formato de rolo achatado. Asse por 25 minutos em forno a 230º, até a massa ficar dourada e começando a secar. Retire do forno e quando estiver frio o suficiente para tocar, use uma faca de serrinha para cortar os biscotti em viés, na largura de 2 a 3 cm. Coloque os biscoitti no tabuleiro e retorne ao forno até secar e ficar torradinho. Deixe esfriar e polvilhe com açúcar vanille. Coma com moderação.

Tags: , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta