Biscoitos de Natal | Blog da Anette

Biscoitos de Natal

biscoito 2 009

Lembra daquele tempo em que a gente relutava para ir dormir esperando Papai Noel chegar ? O olho piscava cada vez mais devagar, a gente cochilava e nada do bom velhinho aparecer. Quem recorda ?  No dia seguinte, os presentes estavam lá, embaixo da árvore iluminada.

Viramos adultos, veio a Internet, nem perguntamos mais às nossas crianças se acreditam em Papai Noel ou se já nascem sabendo que tudo é uma grande e deliciosa fantasia. Ou será que não é ? A verdade é que o Natal continua fascinando as nossas pequenas criaturas e mexendo com todos nós. Enchendo nossos olhos de brilho e ativando os nossos desejos de felicidade e aconchego familiar.  Tá bom eu confesso: acredito ,sim,  em Papai Noel e  adoro acreditar que é ele que traz presentes e alegrias.

Acredito tanto que gostaria de deixar um pratinho de biscoitos  e um copo de leite perto da árvore e ficar escondida esperando pela sua chegada, como bons tempos da infância, ” que os anos não trazem mais”.

Enquanto ele não aparece, melhor fazer os biscoitos. Uma linda tradição alemã, que ganha adeptos entre a turma que surpreende os amigos com presentes self made.

Ingredientes:
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente. Com esse calor, periga de estar totalmente derretida.
2/3 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de extrato de amêndoas
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de geleia de frutas vermelhas Queen’sberry 100%
1 xícara de açúcar de confeiteiro
3-4 colheres de chá de água
1 1/2 colheres de chá de extrato de amêndoas

Prepare assim

Em uma tigela média bata a manteiga velocidade média por cerca de 30 segundos . Adicione o açúcar e o extrato de amêndoa . Bata até misturar bem . Acrescente a farinha de trigo aos poucos. Retire da batedeira, trabalhe a massa com as mãos, forme uma bola, embrulhe em filme plástico e leve para refrigerar por 1 hora. Preaqueça o forno a 210 graus. Modele bolinhas de 2 cm. Coloque em tabuleiro untado ( mantenha distância entre os biscoitos ). Com o cabo de uma colher de pau, pressione o centro do biscoito, fazendo um buraquinho. Coloque um pouco de geleia e leve para assar cerca de 10 minutos ou até que as bordas fiquem levemente douradas. Retire do forno e deixe esfriar.
Para a cobertura: em uma tigela média misture o açúcar de confeiteiro, 1 colher de chá de água e o extrato de amêndoa. Adicione o restante da água, aos poucos. Coloque em um saco de confeitar e decore os biscoitos.

Nem pense em comer escondido. Papai Noel esta em todos os lugares !!!!casinha 007

Sugestão de caixinhas para embalar os biscoitos. Acesse http://dawandaimages.s3.amazonaws.com/uploads/xmas2013/Downloads/DaWanda_Scatola_casetta.pdf

- faça o download, imprima, recorte, encha de biscoitos e faça alguém feliz!!!

Auxílio Luxuoso:

geleia de frutas vermelhas Queen’sberry 100% –

Patchowrk de D. Mariazinha. Ela não queria emprestar para a foto, pois ainda falta finalizar os enfeites da arvorezinha. Bobagem, já esta lindo.

Download da caixinha: sugestão da Dinda

Tags: , , , , , ,

1 Comentário to “Biscoitos de Natal”

  1. Esta geleia queensberry é uma delícia..

Deixe uma resposta