Biscoitos craquelados | Blog da Anette

Biscoitos craquelados

biscoito craquelado 001

O Natal é feito de pequenas alegrias, de pequenos gestos. Nada pode ser mais bonitinho do que criar seus presentes para dar a amigos e parentes queridos. A tarefa fica mais fácil para aqueles que adoram se aventurar na cozinha e transformar simples ingredientes em delícias.

Biscoitos são uma excelente sugestão e agradam aos baixinhos e aos grandinhos. O biscoito craquelado é feito com cacau e chocolate derretido, envolvido em uma camada de açúcar de confeiteiro e assado. O resultado é um cookie delicado e chamativo que derrete na boca.

Quer experimentar? ‘Bora para a cozinha!!!!! Feliz Natal !!! A festa está começando!!!

 Biscoitos craquelados

125g de manteiga em temperatura ambiente

170g de açúcar mascavo

170g de açúcar

1 colher de chá de baunilha

2 ovos

60g de chocolate amargo derretido

80ml de leite

340g de farinha de trigo

100g de cacau em pó

2 colheres (chá) de fermento em pó

Açúcar de confeiteiro

Prepare assim : Bata a manteiga e os açúcares até formar um creme fofo. Acrescente a baunilha e um ovo por vez, batendo bem após cada adição. Junte o chocolate derretido e o leite e bata um pouco mais. Acrescente a farinha, o cacau e o fermento e bata por 30 segundos. Cubra com um plástico e refrigere por uma noite. Se a massa estiver muito mole, acrescente um pouco mais de farinha. Pré-aqueça o forno a 180˚C.Faça bolinhas e role no açúcar de confeiteiro, coloque em uma forma forrada com papel manteiga, deixando espaço entre os biscoitos porque se expandirão no forno. Asse por 15 minutos ou até que estejam bons, não asse demais para não endurecê-los.

 Ajudinha:
Receita da Talita

Tags: , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta