Biscoito casadinho | Blog da Anette

Biscoito casadinho

pascoa 009

A Páscoa é um tempo de pequenas delicadezas. Momento de presentear pessoas queridas com doces e guloseimas.

O chocolate tem lugar cativo, mas não reina absoluto. Biscoitinhos fofos agradam e são uma boa opção para fechar com muito charme o almoço de Páscoa. O biscoito casadinho é uma unanimidade, acompanha o café, o chá – quente ou gelado.

 A delícia pode ser encontrada em delicatessens e padarias, mas o biscoito caseiro é muito melhor. Leva manteiga de verdade que dá um leve toque salgado, quebrando o doce da goiabada. O casadinho é assado em forno baixo e a massa desmancha na boca.

 Ganhei os casadinhos da minha aluna Thiara, formanda do SENAC, no curso de Auxiliar Administrativo. Foi uma surpresa delicada e fiquei imensamente feliz quando soube que os biscoitinhos são feitos por ela.

A minha Páscoa ficou ainda mais doce.
 Casadinhos de Goiabada

Ingredientes

250g de açúcar

500g de amido de milho

100g de farinha de trigo

200g de manteiga sem sal

2 ovos médios

Essência de baunilha

Goiabada para rechear

Prepare assim:  Peneire o amido com a farinha de trigo em uma bacia. Acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a manteiga e a baunilha. Amasse os ingredientes delicadamente sem trabalhar demais a massa.   Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente enfarinhada, para não colar ou abra a massa entre dois filmes plásticos. Corte em círculos pequenos. Coloque os biscoitos em tabuleiro untadao com margarina e polvilhado com farinha de trigo e leve para assar em forno pré-aquecido a (160ºC) de 10 a 15 minutos. Espere esfriar e recheie com goiabada, juntando outro biscoito. Para finalizar passe no açúcar refinado.

 Ajudinha

Biscoito casadinho em formato de flor – Thiara Mendes – 27-998761036/988884457

Pratinho de coelhinho – meu baú de tranqueiras 

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta