Berinjelas grelhadas | Blog da Anette

Berinjelas grelhadas

beringela grelhada 003

A berinjela é o legume mais bonito da horta. Sua cor intensa, sua forma, seu nome em francês – aubergine. Imagine – Madame Aubergine ????  Ou, em italiano -  Signora Melanzane. Mas, em inglês – Miss Eggplant – não dá !!!!

De sabor delicado pode ser preparada de diversas maneiras. Por ter muita polpa absorve líquidos com facilidade, em especial as gorduras, como o azeite. A capacidade de absorver gorduras parece não ter fim. Esta é a origem de um dito árabe sobre homens muito ricos: “ ele é tão rico que não se preocupa com quanto azeite a mulher prepara a berinjela.

Para driblar o excesso de gordura, sem abrir mão do sabor,  a saída é grelhar a berinjela em frigideira antiaderente.

Confira os ingredientes:

 

2 berinjelas médias

4 colheres de sopa de azeite

orégano a gosto

1 xícara de molho de tomate

fatias de muçarela

Prepare assim

Corte as berinjelas  em rodelas de meio centímetro, coloque em uma vasilha com água e sal e deixe por 20 minutos para tirar o sabor amargo. Retire da água, seque com papel absorvente. Pincele cada lado com um pouco de azeite. Esquente bem uma frigideira antiaderente. Coloque as rodelas de berinjela e grelhe até que murchem, soltando sua água e fiquem douradas. Arrume em um prato, regue com o azeite, acrescente  algumas colheradas de molho de tomate, polvilhe com orégano, acrescente  rolinhos de muçarela, decore com alecrim  e sirva com fatias de pão fresco. Esta pronto um delicioso antepasto!!!

Uma boa pedida para uma noite de sexta-feira. Convide os amigos!!!

Tags: , , ,

2 Comentários to “Berinjelas grelhadas”

  1. Que prato bonito.. quero tentar !!

Deixe uma resposta