Beijinho – Hora de comemorar o dia do beijo | Blog da Anette

Beijinho – Hora de comemorar o dia do beijo

beijinho 002

Quem gosta de festa, gosta de beijinho e quem gosta de beijinho vai adorar comemorar o dia do beijo com o docinho mais charmoso da vitrine. O beijinho ou branquinho, como é conhecido em algumas regiões, é uma deliciosa maneira de  adoçar seu dia.

D. Mariazinha, minha consultora de plantão e dona dos olhos verdes mais lindos que já vi, garante que antes do leite condensado chegar à Terra Brasillis, o beijinho já tinha lugar garantido nas bandejas das festas, junto aos chuviscos e aos olhos de sogra. O doce era produzido com e açúcar, uma cocada branquinha, no ponto de enrolar. Era preparado com antecedência, depois de enrolar, passava no açúcar cristal grosso, espetava o cravo e colocava em peneira para secar ao sol e criar uma casquinha para manter o interior molhadinho.

A culinária moderna incorporou o leite condensado à receita tradicional da delicinha calória, mas o beijinho, diferente de outros doces tem identidade própria, talvez pela presença marcante do coco ou do filho único – cravinho da Índia, espetado no cocuruto.

Dia 13 é o dia do beijo. Antecipe as comemorações e distribua beijinhos, o doce, e o outro também !!!

Presentinho para você: o beijo mais fofo do cinema. Beijinhos !!!!


Beijinho

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 xícara de coco ralado

Prepare assim:  Em uma panela misture o leite condensado, a margarina e o coco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo. Transfira a mistura para um prato fundo untado com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar. Faça pequenas bolinhas com as mãos untadas com margarina e passe-as no açúcar granulado para confeitar.  Decore cada beijinho com um cravo.

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta