Arroz cremoso | Blog da Anette

Arroz cremoso

arroz cremoso de alho porró 009

Risoto é risoto. Arroz cremoso é arroz cremoso e é bom não confundir um com o outro sob pena de fazer chacoalhar os ossinhos dos antepassados italianos .

O primeiro é feito com arroz arbóreo ou carnaroli, no ponto correto de cozimento -  Al´onda, devendo ficar firme no dente, sem que esteja cru.  Muito versátil, o prato pode receber diversos tipos de queijos, carnes e legumes .

Arroz cremoso é outra estória!!!

Dá fazer com arroz fresquinho e pode ser a salvação do arroz que já está na geladeira há vários dias. Para dar um charme vamos acrescentar o alho porró, um vegetal que caiu nas graças do brasileiro. E pensar que Pérsia antiga o alho porró era consumido com o objetivo de ampliar as percepções sensoriais. Pode isso, Juarez ?

Hora de escolher os ingredientes.

1 xícara de chá de arroz cozido

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de azeite

1  alho-porró

5 colheres de sopa de cream cheese

½ xícara de  leite

sal a gosto

salsinha a gosto

Prepare assim:

Aqueça a manteiga e o azeite em uma panela e refogue o alho-porró cortado em rodelinhas. Junte o arroz e o leite, misture delicadamente e deixe ferver. Agora, é hora do show do poderoso cream cheese, que deve estar em temperatura ambiente e ser acrescentado aos poucos, misturando bem. Em seguida, prove o sal , polvilhe com salsinha picadinha. Regue com um fio de azeite e sirva quente.

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta