Aniversário do Pato Donald | Blog da Anette

Aniversário do Pato Donald

anivesário do Pato Donald

O aniversariante ilustre da semana é o Pato Donald. O personagem foi criado em 1934 pelo desenhista Dick Lundy e por Walt Disney. Donald era um personagem secundário e apareceu pela primeira vez num curta metragem The Wise Little Hen, mas ganhou atenção da plateia com voz característica e quase ininteligível que Clarence Nasch criou e manteve por 49 anos.

O primeiro desenho animado solo do pato teimoso e mal humorado aconteceu em 1937, com a participação da namorada Daisy (Margarida), dos sobrinhos Huey, Dwey e Louei (Huguinho, Zezinho e Luizinho), do Tio Patinhas ( Scrooge McDuck). A família de patos vive em DuckBurgo (em tradução livre – Patoburgo).

O pato vive se metendo em trapalhadas com os vizinhos e com os sobrinhos, mas conta com a compreensão da namorada e dos amigos Mickey e Pateta.

Ele é o pato mais conhecido do mundo! Estudos recentes mostram que na Europa, na Ásia e no Oriente Médio, oito em cada dez crianças até os 5 anos e quase 100% das crianças entre 6 anos e 14 anos conhecem o Pato Donald. Só no ano passado, foram vendidos 80 milhões de revistas com o nome do personagem. A popularidade de Donald é tamanha que, em 1995, um asteroide foi batizado como o seu nome e, em 2004, o personagem ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ao lado de Pernalonga, Mickey, Branca de Neve e Shrek.

Na festa de aniversário de 80 anos do pato rabugento não faltou torta de maçã, a favorita da família pato. Tudo bem que não é igual a da Vovó Donalda, mas eu garanto que é uma delícia e muito fácil de fazer. Um detalhe: ela fica bem cremos e pode ser servida quente ou fria.

Torta de maçã cremosa

 Ingredientes

4 maçãs
suco de 1 limão
120 g de farinha de trigo ( coloquei metade de trigo integral e metade de trigo refinado)
100 g de manteiga
150 g de açúcar
3 ovos
300 ml de leite
50 g de amêndoas em lascas
100 g de uva passa ( usei a branca )
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher café de canela em pó
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Prepare assim:C por 30 minutos, retire do forno polvilhe o açúcar de confeiteiro e a canela em pó, e leve novamente ao forno por mais 20 minutos.

Acompanhe o primeiro desenho do Pato Donald – The wise little hen. Eu adoro os sapatinhos dos pintainhos. Observe que naquela época D. Galinha já assava muffins.

Tags: , , , , ,

1 Comentário to “Aniversário do Pato Donald”

  1. Adoro a dança do porquinho!

Deixe uma resposta