Abobrinha recheada | Blog da Anette

Abobrinha recheada

blog fusili bernardo 123

Tem coisa mais simpática do que uma abobrinha. Boa para plantar, para comer recheada e para falar.

Vez por outra, exercito meu lado “ mulher do campo” e semeio algumas sementes de abóbora no meu jardim. Aprendi que elas gostam de um montinho de folhas secas para germinar. O segredo é que ali a terra é mais úmida. Não demora muito e os ramos estendem as gavinhas verdes, bem clarinho, tentando agarrar tudo pela frente. Nada escapa. A goiabeira, a palmeira, até a samambaia é envolvida nesse forte abraço.

Eis que surgem as flores :  amarelas, delicadas, insustentavelmente belas. Cinco pétalas interligadas, formando um copinho para receber a visita de minúsculas abelhas atarefadas.  Depois de polinizada, há que se proteger a flor com um saquinho de papel, para evitar umidade e o ataque dos caramujos famintos. Agora é esperar pelas abobrinhas. Não é tão rápido, mas enquanto espero. Aproveito o tempo. Cozinho e falo: abobrinhas!!!

Para preparar a abobrinha recheada você precisa de:

2 abobrinhas

1 cebola

2 dentes de alho amassados

colorau

200g de carne picadinha

½ xícara de molho de tomates

4 fatias de queijo Minas

1 pitada de sal

Azeite

Cebolinha picada
Prepare assim:  Lave bem as abobrinhas. Com uma faca, retire uma tampinha na parte superior das abobrinhas. Retire as sementes  com o auxílio de uma colher, deixando uma borda de 1 cm na casca.  Em uma panela, ferva água suficiente para cobrir a abobrinha. Quando a água estiver borbulhando, junte as abobrinhas e deixe cozinhar até ficar “al dente” . Retire da água e coloque-as numa bacia com água fria para cessar o cozimento. Numa peneira, vire as abobrinhas para baixo para eliminar a água.

Enquanto isso, refogue a cebola no azeite, junte o alho, o colorau e a carne picadinha. Deixe refogar bem e junte o molho de tomates. Prove o sal. Espalhe um pouco de azeite dentro das abobrinhas. Distribua o queijo e finalize acrescentando a carne. Salpique a cebolinha por cima.  Coloque em refratário untado com azeite e leve para assar em forno médio pré-aquecido por 10 minutos, tempo suficiente para derreter o queijo.

Dá para calcular uma abobrinha por pessoa. Arrume em um prato decore com sálvia e capuchinha. Regue com azeite.

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta